sábado, 24 de maio de 2008

Gelado com sabor a pistacho : um enigma dos tempos modernos .

Boa tarde.

Sei que não tenho escrito com a frequência que deveria, mas assuntos de força maior levaram a que não pudesse fazer. Ok , é mesmo preguiça , o motivo de força maior , é a força para me levantar do sofá e vir para aqui escrever.

Venho hoje falar-vos de um assunto que anda a intrigar Portugal , para alem do facto de o Jorge Ribeiro ter sido convocado para o Euro 2008 . E esse assunto é a existência de um gelado com sabor a pistacho .

Porque raio existe um gelado com sabor a um aperitivo que é oferecido aos consumidores de cerveja e vinho ? E quem terá sido a mente genial que teve esta brilhante ideia ?

Estou mesmo a ver, o individuoque vendia gelados, chega a casa já depois de ter bebido várias cervejas e diz ' Epá e se eu hoje inventasse um gelado com sabor a pistacho ? ' , depois da sua mulher lhe ter dado com uma jarra na cabeça já que eram cinco da manhã .

Fico a pensar se daqui a alguns meses ou alguns anos , nao começaram a apareçer em todas as peixarias de supermercados , sardinhas de morango , ou até mesmo bacalhau de baunilha , isso sim era uma ideia genial, vá razoavel, mais ou menos boa, má, ok péssima.

Estou me mesmo a ver , casado e com filhos , recebo o meu patrão em casa e digo lhe ao fim do jantar ' Então Sr. Justino o que vai querer para sobremesa ? Sardinhas de morango ou bacalhau de baunilha ? Aconselho-lhe as sardinhas de morango , é que o bacalhau é seco e cortaram-me a água em casa VISTO QUE EU SÓ TENHO IDEIAS QUE NAO ME TRAZEM QUALQUER LUCRO ! '

Olha queres ver que afinal.. até faz algum sentido o facto de existir um gelado com sabor a pistacho ? Epá não, não faz asério!

1 comentário:

Anónimo disse...

continua .