segunda-feira, 3 de março de 2008

Tuning . Crime ou mariquice ?

Boa Noite.

Tuning . Crime ou mariquice ? pois é , cá estou eu hoje para falar num fenómeno que segundo os "entendidos'' no assunto tem como objectivo o afinar do carro , até aqui tudo bem . Afinar é uma palavra com classe e com requinte portanto até aqui isto do tuning parece-me extremamente giro .

Faço mais um pouco de pesquisa sobre este fenómeno e leio em um blog o seguinte "... é a arte de optimização do carro tornando-o mais bonito, seguro e agradável ..." .

E peço imensa desculpa aos tuningueiros ( um nome estúpido que gosto de lhes chamar já que essa estupidez se adequa a eles na perfeição ) mas se pintar um carro de cor-de-rosinha ( primeiro indicio de mariquice ), desenhar anjos com umas asas em chamas e com um leão ao colo , peço imensa desculpa de novo meus tuningueiros ( que nome engraçado pa! ) mas isso não é tornar o carro bonito , isso é..como é que se diz aquela palavra...ai... é ESTÚPIDO e já para não falar de uma enorme falta de gosto .

Diz tambem que é a arte de tornar o carro mais seguro. Espera, e como é que vamos tornar o carro mais seguro meus tuningueiros ( tenho esta palavra enfiada na cabeça e não quer sair ) ? Colocando-lhes botijas de oxido nitroso para aumentar a potencia e velocidade do meu carro PODENDO ASSIM ANDAR EM CONTRA-MÃO E PROVOCAR ACIDENTES! que excelente ideia meus grandessíssimos tuningueiros , para não vos chamar outra coisa.

Ou então é também a arte de tornar o carro mais agradável , adicionando 4 ou 5 tubos de escape ao tubo de escape que veio de origem para assim largar fumo por todo o lado TORNANDO O CARRO MAIS AGRADÁVEL !

Será que estes tipos já pensaram em quitar-se a eles próprios ? isso sim era uma excelente ideia ! Podiam pôr por exemplo, ora deixa cá ver, uma corda ao pescoço ! ficava bem, não ficava ? é um acessório baratucho e deixava o resto do mundo feliz . han ? ficávamos todos felizes ! os tuningueiros com o seu tuning e o resto do mundo com vida própria !

Agora lanço aqui uma questão : Se estes tipos passam tanto tempo a tratar do carro onde é que vão arranjar miudas ?
E é precisamente aqui que me começa a cheira a mariquice, eles combinam todos na oficina vamos imaginar, do Sandro Fernando, fazem ali uma optimizaçãozinha para tornar o carro mais bonito e pumba, abre a época da apanha do sabonete .

Olha queres ver que afinal é mesmo uma cultura que nasceu ainda na segunda guerra mundial ? ... Epá não , é mesmo paneleirice .

5 comentários:

Anónimo disse...

tunnig é mais uma força de expressao dos wanna be's . ta demais

Anónimo disse...

tá demais, isto não é tuning é mesmo xuning. ahah

Anónimo disse...

Não posso deixar de estar de acordo em alguns aspectos mas tenho também que expressar a minha opinião pelo que foi dito neste blog.
Primeiro que tudo, e porque tenho uma educação bem superior à tua (não é preciso muito para chegar a essa conclusão,dada a linguagem utilizada, a falta de respeito pelo próximo etc.),tenho um conhecimento um pouco mais alargado daquilo a que tentaste referir-te aqui.
Passo então a dar-te uma pequena lição que, deixa lá não te vai custar muito (somente o facto de teres que engolir em seco e calar).
Aqueles a que te referiste na parte da alteração do aspecto da viatura praticam o MODDING e não o TUNING,apesar de realmente a maioria ter mau gosto.Mas atenção "gostos não se discutem,o que é discutível é a falta de gosto".
Aquele que pratica o TUNING,esse sim altera muito do que se refere à potência e segurança.Tenho ainda que salientar (peço desculpa se este termo não faz parte do teu vocabulário), que TUNING não é sinónimo (ups,peço desculpa mais uma vez)de STREET RACING.Estes últimos sim, provocam muitas vezes situações embaraçosas e perigosas para o resto da comunidade.
Assim termino a minha resposta com um pedido,tem mais respeito pois pelos vistos também não deves ter sucesso na vida amorosa pois não és capaz de respeitar ninguém.Até à próxima.Espero que em melhores circunstâncias.

Anónimo disse...

OWNED

Anónimo disse...

Só para que não haja a desculpa que o terceiro comentário dado ao teu post foi feito por um desconhecido que não quer sequer ouvir mais acerca do assunto aqui fica o meu blog http://avidaeacomunidade.blogspot.com/ para que possas ver que também lá fiz menção a tudo isto e para que possas defender-te,se é que isso ainda é possível